Como temperar carne vermelha




 

Há dois temperos que são universais e podem ser utilizados sempre: sal e pimenta-do-reino preta moída. O sal até mais que a pimenta, pois para churrascos, por exemplo, apenas o sal basta.

Agora vamos ao guia em si! Salientamos novamente que esse guia contém sugestões e somente a experiência e o seu paladar é que irão dar a palavra final sobre como temperar a carne.

Para carnes assadas, nós recomendamos cebola, alho picado ou granulado, cebolinha, cominho, cravo-da-índia, gengibre ralado, pimenta calabresa ou chili, raiz forte para assados com molho, salsa, mostarda e tomilho.

Para carnes grelhadas, alecrim, coentro e pimenta calabresa vão bem antes de levar ao fogo. Para finalizar na hora de servir, o chimichurri é uma ótima opção também.

Para carnes cozidas ou ensopadas, recomendamos que você teste cominho, louro, mostarda, noz-moscada, orégano, páprica doce ou picante, pimenta-da-jamaica, salsão, salsinha, tomilho ou zimbro.

Para carne de panela, o cominho, curry, gengibre ralado e tomilho são ótimas opções.


Para carnes de frigideira, você pode experimentar a salsa e a noz-moscada para um toque adocicado.

Para picadinhos de carne, especialmente para aqueles feitos no verão e acompanhados de uma cerveja gelada, sugerimos que você experimente um pouco de hortelã para um toque refrescante, além de pimenta calabresa e salsa.

Para carne moída, hortelã, manjericãp, manjerona, menta, molho shoyu e pimenta calabresa são excelentes adições ao combo tradicional de sal, pimenta, cebola e alho.

Para hamburguers, experimente temperar com alcaparras, cominho, mostarda, pimenta calabresa, alho e cebola.

E por fim, para molhos que irão acompanhar carnes, teste cominho, curry, molho shoyu, noz-moscada, páprica picante ou doce, e pimenta calabresa de acordo com os acompanhamentos e ocasião.


Loading...