Tratamento natural para hemorroidas



Recentemente um estudo revelou que uma a cada cinco pessoas, em algum momento da sua vida, sofreu ou ainda sofre com hemorroidas, por fatores que podem ser genéticos, gravidez ou até mesmo hábitos não muito saudáveis no dia a dia.

Doença hemorroidária ou hemorroida, consiste em veias inflamadas e dilatadas na região do reto e do ânus, causando coceira, dor e até sangramento nos casos mais graves.

Vários fatores podem influenciar o desenvolvimento dessa doença, sendo o mais comum o esforço para evacuar, que provoca uma pressão maior nas veias, impedindo o fluir do sangue adequadamente, provocando inchaço, inflamação e os indesejados sangramentos.


Existem dois tipos comuns de hemorróidas

  • Interna: Desenvolvem-se dentro do ânus
  • Externa: Aparecem à volta do orifício anal

Manter uma dieta rica em fibras, consumir muito líquido, praticar atividades físicas, evitar consumo de álcool e equilibrar o estresse do dia a dia, devem se tornar um hábito na vida de quem quer evitar essa doença.

Opções alternativas de tratamentos naturais são, sem dúvida, ótimos aliados e ganham força cada vez maior no meio dos que, de alguma forma, lutam diariamente com esse incômodo. Anote a receita especial que conseguimos pra vocês.

Ingredientes:

  • Batata inglesa: 1 unidade;
  • Azeite de oliva extra virgem: 1 colher de chá

Modo de preparo:

1. Rale as batatas no ralador mais fino e acrescente o azeite;

2. Envolva essa mistura com gaze e aplique como compressa, na região do ânus, durante toda a noite;

3. Retire pela manhã e lave normalmente;

4. Repita o processo até que perceba melhora nos sintomas

E lembre-se, use batatas frescas e maduras, se possível orgânicas.


Loading...